Quando somos crianças, queremos ser adultos depressa, para fazer o que os "grandes" fazem. Quando somos adolescentes, queremos ter rapidamente 18 anos, para ser "de maior"! Chegados os 18, (rapidamente!), começamos a somar.....somar.....somar.....e eis que passados uns anitos, dizemos: "Bolas, ainda ontem era uma criança traquina, e hoje já tenho esta idade!".
Pois venham eles (os anos), pois cá estamos para ver o que vamos fazendo dessa mesma idade. Vamos crescendo (não só em idade!...) e vamos aprendendo (ou por vezes desaprendendo) a (sobre)viver. E isso, é a parte positiva de tudo: estar cá para corrigir o que se faz menos bem, melhorar aquilo em que nos deserascamos bem e acima de tudo, estar ao lado de quem mais gostamos e que para nós tudo significa: a família, os amigos - humanos e animais - e todos aqueles que de uma forma ou outro marcam cada dia das nossas vidas.
E sermos felizes é importante. Com a idade, todo o conceito de felicidade vai mudando e o meu está a mudar a cada minuto. Sou feliz, á minha maneira, para os meus conceitos estabelecidos. E isso basta.
Há uns meses captei esta imagem numa traineira na Ilha de Faro, pelo que não sabendo quem poderá ser o seu proprietário, desde já lhe agradeço a mensagem: "somos felizes" e quero convosco partilhá-la:
Sejam felizes à vossa maneira...
Sem comentários:
Enviar um comentário